sábado, 4 de julho de 2009

TRANS PIAUÍ - Notícias



Olá, paz seja com vocês!

Trago algumas notícias sobre a Trans Piauí. Caaaalmaaa...! Tenho notícias só de um grupo, o que ficou em Uruçuí. Vamos a elas:

Da caravana paraibana, apenas Dêilde (PIBJP), Matheus e Guilherme Siqueira (PIBJA), e Douglas (PIB Sta Rita)ficaram nesta localidade. Após viajarem 24 horas João Pessoa-PB/Picos-PI essa galera pegou a estrada para mais 10 horas de viagem até Uruçuí, que faz divisa entre Maranhão e Piauí, o que os separa é o Rio Parnaíba.




É uma cidade altamente desenvolvida no setor de agricultura. A exploração comercial da soja, por sua vez, iniciou-se na década de 80, provocando uma migração de paranaenses, catarinenses, gaúchos e paulistas, e, mais recentemente, goianos e mato-grossenses, em direção aos cerrados piauienses. Além da soja, os produtores rurais originários do sul do país desenvolvem na região outras culturas como
arroz e milho, e adotam tecnologia moderna, com uso intensivo de mecanização, adubação e correção de solos. Utilizam inoculantes para fixação do nitrogênio, sementes selecionadas, rotação de culturas, tratos culturais adequados e a prática do plantio direto. Uruçuí transformou-se num grande centro agroeconômico.

Você deve estar se perguntando: O que tudo isto tem a ver com o Projeto Missionário Operação Trans - Jesus Transforma?

Pois é... tem tudo a ver, pois a cidade é altamente beneficiada em turismo, educação, cultura, bens e valores materiais. O nosso grupo de 15 missionários tem a árdua e atípica tarefa de evangelizar dentro de um condomínio fechado (paarecido com o Cabo Branco Residence Privé ou o BougainVille em João Pessoa), pessoas sulistas altamente cultas, que estão vivendo no interior do nordeste! È como se saíssem da Paraíba para evangelizar no Rio Grande do Sul ou Santa Catarina, outra cultura, outro modo de viver, outros pensamentos, etc.

Meus irmãos, os obstáculos são muitos. O inimigo já espalhou ciladas e armadilhas, mas Jesus com Seu Exército também já está preparado há muito, e à frente dos soldados, comanda diligentemente Seu exército poderoso rumo a vitória, pois com
Ele já somos (MAIS QUE) vencedores! Aleluias!

CONTAMOS COM SUAS ORAÇÕES E SEUS CLAMORES A FIM DE QUE O ESPÍRITO INTERCEDA POR TODOS E EM TODOS, PARA O LOUVOR DA GLÓRIA DE DEUS.

Nenhum comentário:

Postar um comentário